Agenda 2022

OUTUBRO

Retiro de Lodjong - 06 a 09 de outubro 

Com Lama Karma Tarchin

Fazenda Campo Verde - Mata de São João - Bahia

Lama Karma Tartchin é um lama da linhagem Karma Kagyu do budismo tibetano.

Neste Retiro de LodJong, Treinamento da Mente em 7 pontos, Lama Tartchin não apenas abordará o tema de modo teórico, como também orientará a prática deste método.

 

A chegada ao Retiro, que acontecerá na Fazenda Campo Verde em Mata de São João, está prevista para às 17h da quinta-feira, dia 06/10.

 

A hospedagem e todas as refeições, bem como o material guia para a prática, estão inclusos no pacote.

 

O término do Retiro está previsto para 14h do dia 09/10, domingo, após o almoço.

 

Para participar deste encontro, que pode lhe trazer novas perspectivas para sua caminhada espiritual e/ou fortalecer a bondade amorosa e compaixão que já é inerente a todos nós, não precisa ter iniciação ou vasto conhecimento sobre o budismo. É preciso apenas sua motivação de crescimento pessoal e de contribuir para a expansão do Dharma, notadamente para a conclusão das obras do Centro de Retiros KSL, coordenado pelo Lama.

Informe-se através dos números abaixo (whatsapp), e inscreva-se sem demora. É possível parcelar o valor em até 3 vezes.

(+5571) 99992-3338 ou (+5571) 99240-7979

296921890_10166520036565187_5845627120914538830_n.jpg

NOVEMBRO

Retiro de Tchod - 11 a 15 de novembro (Sexta-feira a Terça-feira)

Com Lama Karma Tarchin

Centro de Retiros KSL - Barra Alegre - Bom Jardim/RJ

"Tchöd é uma prática que nos permite transformar os cinco venenos nas sabedorias correspondentes, por meio da realização da não dissociabilidade, e indivisibilidade, da vacuidade e compaixão, bem como da vacuidade e das manifestações.

 

Quando o Buddha Shakyamuni deu seu ensinamento, ele o fez em três ciclos. No segundo ciclo ensinou a perfeição da sabedoria ou a "Prajnaparamita". A prática de Tchöd tal como foi ensinada por Matchikma, contém a essência da doutrina de Guru Rinpotche denominada "Cortar a Ilusão", da doutrina de Naropa denominada "Sabor Único", da doutrina de Padampa Sangye denominada "Pacificação dos Sofrimentos".

Matchikma escreveu em uma de suas obras: "Pela prática de Tchöd é possível reconhecer os obstáculos no momento em que surgem e dessa maneira poder superá-los. Por essa prática, mesmo se formos acometidos por uma doença, mesmo se sofrermos, é possível experimentar uma alegria e uma felicidade que transcende o sofrimento dessa doença. Pela prática de Tchöd, mesmo se defrontarmo-nos com os nossos piores inimigos, pode-se desenvolver um sentimento de confiança e de coragem. Se nos é muito difícil criar relações; praticando o Tchöd, nos será fácil envolvermo-nos com as pessoas, estar na sociedade e ter a amizade com quem desejarmos."

Durante o retiro Lama Karma Tartchin dará instruções completas de duas sadhanas de Tchöd; Ludjin (Oferecimento do Corpo) e Milan Lungten (Revelada em Sonho).

Pré-requisito para o retiro: já ter tomado o voto de refúgio e ter, no mínimo, um conhecimento básico do budismo.

Os textos das duas práticas estarão disponíveis no local do evento (aqueles que forem adquirir os textos no local do evento, favor enviar mensagem avisando antecipadamente para ktt@ktt.org.br)

Clique aqui para ver como chegar ao KSL e outras informações.

ATENÇÃO: VAGAS LIMITADAS. INCRIÇÕES ABERTAS !

Contribuição sugerida: R$ 500,00.

Caso precise parcelar ou não tenha condições de contribuir com o valor integral sugerido, entre em contato conosco (ktt@ktt.org.br)

Botão_Pagar_com_Paypal.png
Botão_Pagar_com_PagSeguro.png

Depósito em Conta Corrente

Associação de Budismo Tibetano Karma Tchagtchen Druling

CNPJ: 08.247.093/0001-65

Banco Itaú

Agência: 0311

Conta-Corrente: 16837-1

CHAVE PIX: ktt@ktt.org.br

Imagem do WhatsApp de 2022-09-16 à(s) 11.26.31.jpg
Imagem do WhatsApp de 2022-09-15 à(s) 12.48.42.jpg

Foto: Vitor Barreto