CENTRO DE RETIROS KARME DRUBDE YID ONG SAMTEN LING (KARME SAMTEN LING)

Após alguns anos de buscas é com muita alegria que anunciamos o encontro e a aquisição de um terreno para iniciarmos o projeto KSL. Mas, o que é o KSL? O Karme Samten Ling, (abreviação de Karme Drubde Yid Ong Samten Ling) ou KSL, será um local apropriado para total imersão nas práticas budistas, um espaço para retiros individuais e coletivos voltados às tradições da linhagem Karma Kagyu.

Sabemos que mesmo que estudemos e frequentemos algum centro de Dharma, um período de isolamento de retiro em um local apropriado é essencial para o real desenvolvimento no caminho espiritual. Portanto, com o passar do tempo, faz-se necessário que venhamos a ter experiências em práticas meditativas para a realização do que foi aprendido, mesmo porque nos ensinamentos de Buddha o caminho da realização acontece por meio da meditação, pois essa conduz o indivíduo para dentro da experiência daquilo que foi ensinado por ele.

Nossa aspiração:

Estabelecer um centro para retiros de curto, médio e longo períodos da tradição Karma Kagyu.

O Lama Karma Tartchin, juntamente com um grupo de alunos seriamente engajados, estão construindo um centro de retiros para a viabilização de atividades de retiros com períodos de curta, média e longa duração, sendo o de longa duração o tradicional retiro de 3 anos e 3 meses (Losum Dasum) dentro da tradição Karma Kagyu.
O programa e conteúdo do retiro longo são apoiados e vinculados ao centro de retiro norte americano Karme Ling, estabelecido por Khenpo Karthar Rinpotche,e conduzido por seu discípulo brasileiro Lama Tartchin.

Devido à natureza da prática de meditação, o local condizente é afastado e fica em área não urbana a altitude de 1.250 metros, na localidade de Macabu de Boa Vista, em Barra Alegre, 4° distrito de Bom Jardim (RJ), a 3 horas da cidade do Rio de Janeiro. A propriedade contém aproximadamente 50 hectares, com espaço para construção de uma sede administrativa com casa de hóspedes, um Templo, pequenos chalés para retiros sazonais e espaço para instalações para retiros de três anos masculino e feminino. 

Foto KSL Paisagem 1.jpeg

Como fazer parte da história do Dharma no Brasil?

Para que possamos realizar esse empreendimento precisaremos de esforço conjunto, além do apoio de todos aqueles que possam contribuir.

Aqueles que se sentirem motivados a colaborar com este projeto, além da própria geração de méritos, ajudarão a criar recursos para uma cultura de práticas meditativas em nosso país com todos os benefícios que ela provê, a realização do mais pleno potencial do indivíduo.

Apoiar projetos de Dharma como este, além de gerar inúmeros méritos, dá suporte aos praticantes a se engajarem de forma mais profunda no Buddhadharma e, consequentemente, beneficiarem incontáveis seres.

 

As doações poderão ser feitas para:

Associação de Budismo Tibetano Karma Tchagtchen Druling

Banco Itaú nº 341

Agência: 0311

Conta: 16837- 1

CNPJ: 08.247.093/0001-65

 

Maiores Informações: ksl@ktt.org.br

Botão_Doar_com_Paypal.png
Botão_Doar_com_PagSeguro.png
Endereço

Rua Visconde de Caravelas, 115

Humaitá - 22271-041

Rio de Janeiro - RJ

Contato
Siga-nos
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Afiliado à:

Karma Triyana Dharmachakra (KTD)
North American Seat of His Holiness the 17th Gyalwang Karmapa

Ogyen Trinley Dorje

Que todos possam se beneficiar!

© 2007 - 2020 KTT Brasil. Todos os direitos reservados.