Agenda 2022

MARÇO

RETIRO DE TARA VERDE

Com Lama Karma Tartchin

Este evento não tem pré-requisitos.

Nos dias 24, 25, 26 e 27 de março de 2022 irá acontecer o retiro de Tara Verde, focado na prática intensiva . Durante o retiro, o Lama Karma Tartchin dará a iniciação, transmissão oral e ensinará todo o ritual da prática de Tara Verde.


Se nós examinamos a natureza de Arya Tara do ponto de vista que é chamado de significado definitivo, o verdadeiro significado, então ela é Yum Tchen Mo, a Grande Mãe. Arya Tara é chamada de a Grande Mãe porque ela incorpora o significado supremo do Dharma, o significado supremo da vacuidade - o Dharmakaya. O significado supremo do Dharma é como uma mãe no sentido que é a fonte da qual os Buddhas atingem a iluminação e os Bodhisattvas realização. O Dharmakaya é o que dá origem, ou nascimento, a todos os Buddhas e Bodhisattvas. Então, este significado absoluto do dharma, que é o Dharmakaya, é chamado Yum Tchen Mo, a Grande Mãe.
Nós também podemos ver a natureza de Tara do ponto de vista do significado provisório. Dessa forma, no tempo do Buddha Amoghasiddhi, havia uma princesa chamada Yeshe Dawa (Lua de Sabedoria Primordial). Na presença do Buddha Amoghasiddhi ela gerou bodhicita e fez surgir a aspiração e o compromisso de beneficiar e liberar todos os seres conquistando todos os maras.
Ela fez um voto realmente único, pois, desde o momento que gerou bodhicita até obter a completa budeidade, se comprometeu a renascer somente como uma mulher para beneficiar os seres. A força e natureza especial deste voto nunca havia surgido, não existe agora nem nunca surgirá de novo entre todos os Buddhas. Sua coragem e zelo são inigualáveis, e por isso ela foi especialmente homenageada por todos os Buddhas e recebeu do Buddha Amoghasidhi o nome Drolma Nyurma Pamo. Drolma significa Tara, "A Liberadora"; Nyurma ,"Que Atua Rapidamente"; Pamo, "Que é Forte e Poderosa".


P.S Aqueles que não possuem o texto da sadhana de Tara Verde, poderão adquirir no local. Favor informar no momento da inscrição se irá precisar do texto da sadhana.

 

LOCAL
Pousada Lakshmi e Camping Familiar:
www.pousadanocapaolakshmi.com

PROGRAMAÇÃO
Retiro começa dia 24, quinta-feira, às 20h e termina no dia 27, domingo, às 12h. 
O check in na pousada abre, quinta-feira, dia 24, a partir de 7h30. Check out até domingo dia 27 às 20h.

PREÇOS:
Retiro + Hospedagem por quatro dias + Duas refeições (café e ceia)
Suíte p/ 2 pessoas (cama de casal): 1.030,00

Suíte p/ 3 pessoas (cama de casal e beliche): 1.030,00

Quarto coletivo (6 pessoas em beliches): 970,00

Camping (trazer a própria barraca): 900,00

Formas de Pagamento: 4 parcelas de dezembro a março.

Para inscrição e informações (somente em mensagem de texto) por Whatsapp com: Mércia (71) 99992-3338 ou Renato (71) 99240-7979.

Pré- requisitos: Ter refúgio e uma base de conhecimento do budismo. Àqueles que não tem, podem fazer a cerimônia de refúgio no dia da iniciação, desde que se comuniquem com antecedência.

WhatsApp Image 2019-09-18 at 09.27.48.jpeg

Inscrições

Os links de acesso da transmissão dos Ensinamentos pelo Zoom serão encaminhados por e-mail aos inscritos, na sexta-feira anterior à transmissão dos respectivos eventos.

Ingresso donativo: R$ 200,00 ⁠

Forma de pagamento: PIX, transferência, depósito bancário, PagSeguro e PayPal.

 

CHAVE PIX: ktt@ktt.org.br

Dados Itaú:⁠

Associação de Budismo Tibetano Karma Tchagtchen Druling⁠

CNPJ: 08.247.093/0001-65⁠

Banco Itaú⁠

Agência: 0311⁠

Conta-Corrente: 16837-1⁠

 

Informações e envio de comprovante de depósito: ktt@ktt.org.br 

 

* Mantenedores do Dharma Ouro têm 20% de desconto⁠

* Mantenedores  do Dharma Prata têm 10% de desconto

Botão_Pagar_com_Paypal.png
Botão_Pagar_com_PagSeguro.png

As contribuições arrecadadas com as séries de Ensinamentos com o Lama Karma Tartchin são investidas na construção do Centro de Retiros KARME SAMTEN LING (KSL).