Grandes Mestres

gyaltsab[h2]Goshri Gyaltsab Rinpotche[/h2]

O 12º GOSHRI GYALTSAB RINPOTCHE nasceu no Tibete Central em Nyimo, próximo a Lassa. De geração a geração, sua família ficou conhecida por gerar yoguis altamente desenvolvidos que alcançaram a iluminação através da recitação de mantras e práticas tântricas. Gyaltsab Rinpotche foi um desses frutos que foi reconhecido pelo 16º Karmapa antes de seu nascimento.

Em 1959, Gyaltsab Rinpotche fez uma viagem a Sikkim com o Karmapa. Ele ficou durante um período com o grupo de Sua Santidade no antigo monastério Karma Kagyu, que foi construído em Rumtek na época do 9º Karmapa. No início da década de 1960, Rinpotche recebeu várias iniciações importantes de Sua Santidade.

jamgon_kongtrul[h2]Jamgon Kongtrul Rinpoche[/h2]

O 4º DJAMGON KONGTRUL RINPOTCHE nasceu no ano do porco de madeira no Tibete Central (26 de novembro de 1995). Seu nascimento foi profetizado pelo 17º Gyalwa Karmapa, Ogyen Trinle Dordje, que também reconheceu, confirmou a autenticidade da sua encarnação e proclamou-a ao mundo!

A profecia, a busca e o reconhecimento do 4º Djamgon Kongtrul Rinpotche foi mencionada no livro E MA HO! Publicado pelo Djamgon Kongtrul Ladrang e pode ser obtido no Monastério de Pullahari e visualizado em www.jamgonkongtrul.org.

DSC00252[h2]Bardor Tulku Rinpoche[/h2]

O atual, Terceiro Bardor Tulku Rinpotche, nasceu em 1950 em Kham, Tibete Oriental. Ele foi reconhecido por Sua Santidade o Décimo Sexto Gyalwa Karmapa quando era muito novo. Mesmo após seu reconhecimento ele manteve um estilo de vida nômade com sua família e seu tutor de Dharma, que estavam constantemente de mudança com seus yaks e dris que eles levavam para pastar.

  Rinpotche era muito novo quando sua família deixou o Tibete Oriental numa jornada que primeiro o levou a Lassa e depois para Tsurphu. Dali, eles viajaram para Drikung aonde eles ficariam durante muito anos na casa de avós. Com a Ocupação Comunista Chinesa do Tibete, as condições políticas e sociais pioraram.

kkr

Anos de formação

Khenpo Karthar Rinpotche nasceu em Rabshi, no leste do Tibet, na província de Kham, no segundo mês tibetano do ano de 1924. Foi o quarto filho de uma família modesta, mas independente, de nômades. Era filho de aplicados praticantes do budismo, e seu pai lhe ensinou o alfabeto tibetano e várias escrituras. Assim ele aprendeu a ler e a escrever, e começou a memorizar os textos sagrados.

tai.situ

Tai Situpa Rinpoche

Quando o 16º Gyalwa Karmapa estava em Beijing para discutir os acontecimentos do Tibete, ele teve uma visão de Mahakala a respeito do renascimento de Kenting Tai Situpa. Lá, o Gyalwa Karmapa escreveu uma carta de predição para a descoberta do 12º Kenting Tai Situpa Pema Dönyo Nyindje Wangpo. O Gyalwa Karmapa prognosticou precisamente os sinais que envolveriam o local e nascimento de Kenting Tai Situpa. Da mesma maneira, o 11º Kenting Tai Situpa Pema Wangtchog descreveu as circunstâncias da sua próxima encarnação antes de morrer. Um grupo de busca descobriu rapidamente o 12º Kenting Tai Situpa.

O 12º Kenting Tai Situpa, Pema Dönyo Nyindje Wangpo, nasceu no ano do cavalo de madeira (1954)) na seção Pal Yul da província de Dergue em uma família de agricultores. No dia do seu nascimento, a região inteira testemunhou dois halos solares iluminando o céu. Os detalhes do seu nascimento estavam totalmente de acordo com a previsão feita pelo 16º Gyalwa Karmapa.